03 mar 2017
Postado por

Chris Martin discursa em homenagem a Elvis Duran em Hollywood

Coldplaying

Coldplaying

Ontem (2), no dia do seu aniversário, Chris Martin compareceu à homenagem ao radialista Elvis Duran em Hollywood, na cerimônia que concede a estrela na “Calçada da Fama”. Chris, que já participou diversas vezes como convidado do famoso programa de rádio “Elvis Duran Morning Show”, fez um discurso repleto de anedotas – bem ao estilo Chris Martin – em tributo ao DJ, dizendo ter se baseado na “Wikipédia” e contando sobre os momentos em que Elvis teve um efeito “tipo Forrest Gump” na cultura dos séculos passado e atual, além de explicar como o radialista conseguiu perder tanto peso. Chris também não deixou de agradecer por tudo o que Elvis faz pelos artistas e por levar alegria aos seus ouvintes.

Confira na íntegra a tradução do discurso bem-humorado:

Olá! Eu fiz umas anotações, esse é o primeiro discurso que faço sobre alguém – que não seja um dos meus maiores e mais velhos amigos – mas, Elvis, é um prazer estar aqui.

Eu encontrei o Elvis algumas vezes ao longo dos anos e eu o considero um homem adorável, e é por isso que estou aqui. Mas eu me dei conta de que, como é sempre ele que faz as entrevistas, eu não sei muito sobre ele. Então, o que eu pensei em fazer hoje foi ler a sua página na ‘Wikipédia’, que eu suponho ser 100% correta, e torcer para que isso se passe por um discurso.

O nome verdadeiro de Elvis Duran… [Elvis pergunta: ‘Você vai mesmo fazer isso?’] Sim. Seu verdadeiro nome é Elvis Beyoncé Marshall Mathers Duran. Nasceu em McKinney, Texas, ao vivo no rádio em 1914. Suas primeiras palavras foram: ‘A seguir depois das mensagens teremos a contagem regressiva do TOP 10’. Ele tem 102 anos de idade e teve um efeito profundo ‘tipo Forrest Gump‘ na cultura dos séculos XX e XXI.

Por exemplo, enquanto viajava por Memphis no início da década de 50, em uma turnê de modelos masculinos, ele acidentalmente pisou nos sapatos azuis de camurça (‘Blue Suede Shoes’) de um jovem aspirante a cantor que pedia conselhos a ele. Elvis perguntou ao jovem: ‘Qual é o seu nome?’, e o cara disse: ‘Meu nome é Jebediah Presley‘, e Elvis disse: ‘Você podia ter um nome melhor’, e o resto é história.

Trinta anos depois, nos anos 80, enquanto ele estava passando suas informações por telefone para um operador de televendas londrino chamado Simon Le Bon, a chamada estava ruim, e Simon Le Bon disse: ‘Desculpe senhor, não entendi seu sobrenome’, e Elvis disse: ‘É Duran, DU-RAN!’, e Simon Le Bon disse: ‘Uau, isso soou legal!’, e o resto… Etc. Etc. [Simon Le Bon é o vocalista da banda ‘Duran Duran’]

Quando eu conheci o Elvis, ele era um tanto mais pesado do que ele é agora, e as pessoas não sabem direito o que aconteceu, mas eu posso lhes contar, isto é o que a ‘Wikipedia’ fala: ‘Cientistas descobriram nos anos 2000 que, com a operação certa, eles poderiam dividir o Elvis em dois, e assim o fizeram. Elvis número 1 trabalha aqui nos EUA, no programa ‘Elvis Duran Morning Show’, enquanto o Elvis número 2 tem um programa alternativo na Ásia e Oriente Médio chamado ‘Elvis Duran Showrning Mo’, que significa programa matinal’.

Ele é muito amado por seus colegas de trabalho, ouvintes e convidados devido ao seu comportamento gentil e suas incríveis habilidades de entrevista. Apenas duas vezes ele ameaçou dar um soco em alguém ao vivo, por olharem atravessado para ele. Por três vezes ele negou ao Ryan Seacrest uma luta televisonada na gaiola, dizendo que ele não quer dar ao Ryan uma cara para o rádio. Isso é o que a ‘Wikipédia’ diz.

Mas eu gostaria de acrescentar que eu nunca havia feito algo assim antes na minha vida, mas eu recebi um e-mail esses dias enquanto estava em Israel e na Palestina, perguntando se eu gostaria de vir e fazer essa homenagem ao Elvis, e minha resposta imediata foi: ‘Esse cara sempre está sempre disposto para nós, ele já fez tantas coisas bondosas para mim e para centenas de outros artistas, ele é uma voz amigável nas manhãs para milhões de pessoas’. E isso é um papel muito importante. Você poderia ser um babaca, mas você dá a elas um ânimo, alegria, graça e bondade, e é por isso que estou aqui. Eu te amo e obrigado por fazer o que você faz.

Assista:

Vídeo: News Coldplay

O site “Coldplaying” disponibilizou uma galeria de fotos do evento: acesse aqui.

Compartilhe isso:

ÁreaComentários

Comente no Site

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FollowColdplaySiga a banda em suas redes sociais: