29 jan 2017
Postado por

POR TRÁS DA LETRA: ‘Hymn For The Weekend’

Coldplay

Coldplay

A seção “Por Trás da Letra”, do CMBR, estreou em 2015 com “Adventure Of A Lifetime” (relembre aqui) e fez o maior sucesso. Agora é a vez de “Hymn For The Weekend” ser destaque. Como dito anteriormente, o objetivo é revelar mais sobre a letra da canção com base naquilo que o vocalista já falou sobre ela. Vale ressaltar que Chris – apesar de suas falas sobre composição – sempre afirma que músicas devem ser interpretadas como cada um bem desejar. Vamos lá!

“Por Trás da Letra”: “Hymn For The Weekend”

O ANJO

  • A música faz parte do álbum “A Head Full Of Dreams” e conta com a participação especial da cantora Beyoncé como backing vocal.
  • Chris Martin afirmou em diversas entrevistas que Beyoncé interpreta o papel de um anjo na canção e que por isso foi convidada pela banda para cantar nela, por sua voz por ele considerada como angelical. “Ela foi tão adorável em ficar me assistindo cantar. É insano. Ela é uma rainha. Quando ela está com o microfone no estúdio, ela pode escolher qualquer coisa e fazer perfeitamente. Ela foi muito humilde. Ela não pediu nada, nem disse que queria uma parte de destaque aqui ou ali. Ela é maravilhosa. Nós nunca tínhamos trabalhado juntos antes”, disse à “BBC”.

CHRIS: “EU PAGO!” JONNY, GUY E WILL: “NÃO!”

  • Chris confessou que a ideia inicial de “HFTW” foi por uma “frustração” pessoal em pensar que o Coldplay não tinha uma música de balada. Então se imaginou em um cenário no qual estava pagando bebidas para todo mundo, o que foi rejeitado pelos outros integrantes do grupo. “Eu pensei que era uma vergonha que o Coldplay nunca tivesse uma daquelas músicas de fim de noite na boate, como ‘Turn Down For What’. Como ela se chamaria se tivéssemos uma? Eu pensei que eu gostaria de ter uma canção chamada ‘Bebidas Por Minha Conta’, onde você se senta em uma boate e compra bebidas para todo mundo, porque você é legal para caralho. Eu estava rindo sobre isso, quando a melodia veio – ‘bebidas por minha conta, bebidas por minha conta’ – então o resto da música saiu. Eu mostrei aos outros membros da banda e eles disseram, ‘Nós amamos essa música, mas não há hipótese alguma de você cantar ‘bebidas por minha conta’. Então mudou para ‘beba de mim’ que dá a ideia de ter uma pessoa angelical em sua vida”, explicou ao “The Wall Street Journal” em 2015.

NEM BÊBADO, NEM CHAPADO

  • “Hymn For The Weekend” pode ser considerada como uma bela metáfora, ou seja, uma figura de linguagem com sentidos figurados por meio de comparações implícitas. O próprio vocalista declarou que enxerga a composição desta maneira. “Bom, se você escutar atentamente, é metafórico. Eu não estou realmente cantando sobre estar bêbado e chapado, eu não acho que me safaria com isso. Estou cantando sobre sentir-se como se estivesse bêbado e chapado. É uma distinção importante”, disse o cantor ao portal australiano “News” em 2015. Então é melhor não levar os versos ao pé da letra!

ANJO REAL

  • Em conversa com a rádio “KIIS FM”, no começo de 2016, o artista revelou que a composição “é sobre uma pessoa maravilhosa”. Um verdadeiro anjo que entrou em sua vida (daí a metáfora sobre anjos). “É muito divertido tocá-la ao vivo e cantá-la com o público. Ela é diferente de todas as nossas músicas, você pode descrevê-la como muito feliz. É simplesmente sobre uma pessoa maravilhosa fazendo eu me sentir espetacular”, afirmou. Ele ressaltou o mesmo em papo com o apresentador Ryan Seacrest“É sobre quando alguém maravilhoso chega na sua vida e te fez sentir ótimo”, apontou. No show realizado na cidade de Louisville, nos Estados Unidos, ele repetiu o mesmo: “A música é sobre alguém angelical que surge na sua vida e faz você se sentir incrível. Eu perguntei se ela [Beyoncé] tinha interesse em cantar e foi muito natural”. As declarações foram muitas. “Ela foi escrita com um personagem feminino em mente. Essa canção meio que é sobre uma figura angelical surgindo na sua vida e te ajudando a enxergar o mundo de um jeito maravilhoso”, falou à rádio “Mix 107.9”.

BEYONCÉ TENTOU…

  • Chris explicou a razão de não haver tocado “Hymn For The Weekend” no “Super Bowl 50”, que também teve participação da diva do pop – cantando uma faixa de seu próprio repertório. “Ela acabou de ser lançada. Então… Não acho que seria certo. Nós amamos o trabalho da Beyoncé, falou na coletiva de imprensa do evento em 2016. Ele também confessou que a cantora sugeriu que “HFTW” fosse apresentada na ocasião.

DESCULPA, MAS AMAMOS O CLIPE

  • O clipe da faixa causou polêmica na Índia, alguns indianos não aprovaram o resultado, mas o vocalista curtiu bastante e ainda pediu desculpa a quem se ofendeu: “Primeiramente, eu preciso me desculpar porque sei que algumas pessoas se sentiram ofendidas pelo clipe, então eu gostaria de pedir desculpa por isso. Eu não gosto de chatear ninguém. A Índia é colorida e queríamos refletir toda essa cor no clipe. A reação negativa não me irritou, eu fiquei tipo, ‘Tudo bem. Se você ficou ofendido, eu sinto muito’ e não é a primeira vez que acontece, muita gente não gosta da nossa banda, então estamos acostumados com isso. Eu não ligo. Nós amamos o clipe”.

FAVORITA SIM

  • Chris também afirmou que a música é uma de suas favoritas da discografia do Coldplay, por ser “um passaporte para algo mais”!

Clipe:

Compartilhe isso:

ÁreaComentários

Comente no Site

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FollowColdplaySiga a banda em suas redes sociais: